
Quer se credenciar a ser um(a) motorista de taxi no município de São Paulo? A editora TeleSapiens disponibilizou este curso oficial, credenciado pela Prefeitura de São Paulo (confira no site da DTP), com conteúdo 100% online para você se tornar um condutax, e poder operar no transporte remunerado de passageiros ao longo de toda a região municipal paulistana. O curso inclui todo o conteúdo para preparar você para o exame, que também é aplicado 100% online aqui mesmo, no ambiente virtual de aprendizagem do curso. Depois de ser aprovado, encaminharemos seu certificado para a DTP juntamente com sua documentação.
ESTE CURSO PODE MESMO SER FEITO A DISTÂNCIA?
O CURSO CONDUTAX DA TELESAPIENS É CREDENCIADO?
QUE DOCUMENTAÇÃO PRECISO TER PARA ME CREDENCIAR?
EM QUANTO TEMPO POSSO CONCLUIR O CURSO?
QUEM ENCAMINHARÁ O MEU CERTIFICADO PARA AS OPERADORAS?
A QUEM POSSO RECORRER EM CASO DE DÚVIDAS E PROBLEMAS NO ACESSO AO CONTEÚDO E AO EXAME?
NÃO CONSIGO CONCLUIR A MINHA INSCRIÇÃO, O QUE FAÇO?
Módulos | C/H mínima | Unidades de aprendizagem |
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1.Novas tecnologias | 8h | 1.1. Impacto das novas tecnologias na prestação do serviço de táxi: mapas digitais de trajeto e tráfego; aplicativos de conexão entre usuários e taxistas; meios eletrônicos de pagamento; serviços de WiFi; PDA (tablets, iPads, celulares Smartphones e iPhones, etc); tecnologias emergentes e tendências. 1.2. Acessórios tecnológicos no veículo: computador de bordo; airbag; freios ABS; sensores e câmeras de marcha à ré; comandos de voz; acessórios emergentes e tendências. |
2.Avaliação do serviço de táxi | 6h | 2.1. Avaliação da qualidade do serviço de táxi na cidade de São Paulo: avaliações dos usuários por meio de aplicativos; avaliações dos usuários por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC. |
3.Sinalização especial de trânsito | 4h | 3.1. Novas sinalizações e regras de uso das vias públicas: limites de velocidades em vias locais, secundárias, estruturais e de trânsito rápido; faixas ou pistas exclusivas de ônibus à direita ou à esquerda; corredores ou pistas segregadas de ônibus à direita ou à esquerda; vias preferenciais de ônibus; ciclovias e ciclofaixas (sinalizações); área de pedestres; sinalização em X em cruzamentos; frente segura para motociclistas; dados estatísticos sobre acidentes, colisões fatais, tipos de acidentes, etc (dados estatísticos do SGTP do DTP/SMT, SPTrans, CET, SMS). |
4.Direção do veículo no transporte de táxi | 10h | 4.1. O funcionamento do motor. 4.2. Sistemas elétricos e eletrônicos do veículo. 4.3. Sistemas mecânicos: suspensão; freios; pneus; alinhamento e balanceamento do veículo. 4.4. Instrumentos de indicação e advertência eletrônica. 4.5. Manutenção preventiva do veículo. |
TOTAL: | 20h |